terça-feira, 19 de julho de 2011

Lord Voldemort - Anos em exílio

Durante os anos "longe da civilização", Voldemort esteve na Albânea, possuindo corpos de animais e pessoas, quando animais, eram cobras, mas como os animais não lhe ofereciam a capacidade de fazer magia, ele geralmente possuía as pessoas.
Em um determinado tempo, ele encontrou o professor Quirrel, na época, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que seduzido por poder, ele decidiu se juntar ao Lord. Ao chegar a Hogwarts, Voldemort dá de cara com Harry Potter, "destruindo os sonhos de Voldemort"(como vemos e HP1).
Logo depois desse fato, Lúcius Malfoy, levou o diário de Tom Riddle, sem saber que era uma horcrux, para Hogwarts, fazendo, assim com que seu mestre, por meio da horcrux, manipulasse Ginna Weasley e quase libertando o basilístico(ver mais em HP2).
Em HP3, "seus sonhos foram destruídos" mais uma vez, quando Harry, Ron e Hermione, sabem da verdade, que quem traiu Lilian e Tiago foi Pedro Pettgrew, ao invés de Sirius Black, como todos pensavam ser.
Voldemort, ainda possuindo corpos, encontrou Bertha Jorkins e leu sua mente, para saber o que se estava passando no mundo bruxo, ao fazer isso, ele soube que iria ocorrer o torneio tri-bruxo em Hogwarts. Nesse evento, ele encontrou mais uma brecha para acabr com Harry. Ele, com a ajuda de Pedro Pettgrew e Bartô Choutx Jr. Conseguiu colocar Harry no Torneio e bolar um plano para “ressuscitar” Voldemort, o que deu certo, mas com o sangue de Harry, que continha um feitiço que protegia Harry, criando mais um elo entre Harry e Voldemort.(veja tudo isso em HP4).
Depois que Voldemort tomou o seu corpo em HP4, ele passou um tempo sem que ninguém lhe visse, fazendo com que Harry e Dumbledore se passassem de mentirosos. Mas após um batalha acontecer no Ministério da Magia, o mundo bruxo soube que era tudo verdade.(ver mais em HP5).
Durante o sexto ano de Harry, ele se viu com o enigma de quem seria o príncipe mestiço, ao longo da trama ele foi aprendendo sobre o que seriam as horcrux, com a ajuda de Ron, Hermione e Dumbledore, é claro! Enquanto Harry descobria quem seria o tal príncipe, Voldemort tramava mais uma abordagem a Harry, para o fim do garoto(ver em HP6).
Dois anos depois da sua volta, Voldemort pretende um ultimo confronto direto com Harry, o de sua morte, enquanto Voldemort procura por Harry, Harry e seus fieis companheiros estão atrás das horcrux para o encontro final(que ocorrerá em HP7, partes 1e2).
Após algum tempo procurando por Harry, Voldemort o encontra em Hogwarts, mas ele está preparado para o confronto final e acaba de destruir todas as horcrux, junto com Hermione, Ron, Neville, Dumbledore e acreditem, com o próprio Voldemort, mas esse ultimo foi acidental.  Eles lutam e no final quem vence?   Aposto que já sabem!!  Mas suspense para aqueles que não viram o filme, nem leram o livro!!


Gostaram da serie de posts sobre o Lord Voldemort? Espero que sim!    Vejam os resumos dos filmes citados acima na nossa página:  Filmes!


0 comentários:

Postar um comentário