quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Início de um Fenômeno

Joanne teve suas primeiras idéias para sua obra quando ainda jovem, para o nosso heroi, Harry Potter, ele se inspirou em um de seus visinhos, a família Potter, mas o garoto Ian Potter não tinha nada a ver com o garoto Harry Potter, além do nome.
Ao se mudar Joanne vai estudar em uma escola onde tem uma professor muito rígindo, o professor de química, a quem foi inspirado Severo Snape.
Joanne ingressou no curso de Francês e Línguas Clássicas da Universidade de Exeter, quando seu namorado foi morar em Manchester, ela começou a procurar apartamentos para morar perto dele, mas foi uma decisão errada, para a outora, mas para os leitores da saga agradeceriam, por após esse episódio, quando ela voltava para Londres, teve uma idéia, um personagem que mudaria a literatura infantil e juvenil. Sorte ou não, o trem onde ela viajava quebrou no meio do caminho e Janne começou a elaborar sua idéia, onde ela afirma: "A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente [...] e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa."
Em julho de 1990, Joanne começou a ter suas primeira idéias concretas sobre a sua futura obra, onde essas idéias iam crescendo em bloquinhos de papel, dentro de uma caixa de sapatos. Em dezembro desse mesmo ano, sua mãe, Anne, morre de esclerose mútlipa, após esse dolorosa Adeus, Joanne volta para seu apartamento, que foi roubado, depois de dar entrada em um hotel da cidade, Bournville Hotel, surge um famoso jogo bruxo, o Quadribol.
Logo após Joanne se muda para Portugual, trabalhar como professora de inglês.

1 comentários:

Matheus disse...

O professpr dela é jacicleuma?

Postar um comentário