sábado, 18 de junho de 2011

Salazar Slytherin

Salazar Slytherin, fundador da casa de Slytherin, em Hogwarts.
Existe uma lenda em que Salazarera a decepção da família, pois não possuia muito poder mágico, mas apaixonado por Rowena Ravenclaw, desde pequeno, ele começou a ganhar poder e inspiração da mesma, logo após fundarem a escola, Ravenclaw se afasta de Slytherin, então Salazar se junta às artes das trevas deixndo um nome de mau nele e nos alunos da sua casa.
Slytherin presava em seus alunos a ambição, desprezo às regras, sede de poder, determinação, astúcia e, o principal, sangue- puro.
Salazar era um bruxo com "poderes especiais", ele era ofidioglota, quer dizer, ele falava com as cobras, tanto que, com sua sede de poder e seu "anti-trouxas e sangues-ruins" ele criou uma câmara secreta em Hogwarts, que nem mesmo os outros fundadores sabiam que existia, e o guardião dessa câmara era nada mais que um basílstico - uma cobra em que seu ovo foi chocado por uma galinha. Por esse motivo o símbolo da csa é uma cobra.
Ele também era um legimência, que é uma pessoa capaz de vagar pelas camadas da mente de uma pessoa, o que é o oposto da oclumência, o que pode ser usado contra a legimência.

1 comentários:

nierika oliveira de araujo disse...

nosssa muito legal.adoro harry potter e o meu filme preferido e o `´harrry potter e a camera secreta e harrry potter e a pedra filosofal.parabens pelo site.bj

Postar um comentário