quarta-feira, 29 de junho de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios trouxas, os Dursley, em Surrey , um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rubeo Hagrid, que ele é , na verdade, um bruxo. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível bruxo Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebe. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Harry eescolhe ir para Hogwarts.
Já no trem, Harry conhece Rony Weasley, um bruxo com uma grande família de bruxos de puro-sangue , e Hermione Granger, uma bruxa filha de trouxas. Ao chegar à escola, ele conhece Draco Malfoy, um arrogante bruxo que logo se torna seu inimigo. Em seguida, ele e toda a turma do 1º ano passa pelo Chapéu Seletor, que indica em qual das quatro casas da escola eles irão ficar enquanto forem alunos de Hogwarts: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.
Um dia, acidentalmente, Harry, Rony e Hermione entram na ala proibida da escola, o 3º andar do lado direito, onde encontram um cão de três cabeças que mais tarde vêm a descobrir que se chama Fofo e guarda a Pedra Filosofal, que transforma todo o metal em ouro puro e concede imortalidade ao seu proprietário. Devido uma série de acontecimentos após esse evento, Harry conclui que é o seu professor de Poções que está a tentar roubar a pedra para poder permitir o retorno de Voldemort à sua forma humana.
Ao chegar ao local onde a pedra estava escondida, ele descobre que, na verdade, estava enganado quanto ao professor que queria encontrar a pedra. Depois de descobrir quem era o verdadeiro traidor, Harry luta com ele para poder recuperar a pedra, e acaba por se encontrar com Voldemort pela primeira vez.

0 comentários:

Postar um comentário