quinta-feira, 9 de junho de 2011

Godric Gryffindor

Um dos quatro criadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Nasceu e viveu parte de sua vida em Godric's Hollow. Um dos bruxos mais famosos e poderosos de todo o mundo bruxo, era um homem que acreditava que qualquer um com bravura e possuísse abilidades mágicas poderia entrar em Hogwarts.
Nasceu em uma família de sangue puro e poucas pessoas admitiam sua posição de bruxo, pois a sociedade não-bruxa persequia as pessoas suspeitas à praticarem bruxaria. 
Devido à persiquição aos bruxos Gryffindor batalhou por longos anos para estudar a arte da bruxaria, se tornando, no fim dos estudos, muito bom em transfiguração e em outros ramos da magia.
Foi ele quem criou o Chápeu Seletor, pois ele, assim como Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Rufflepuff, escolhiam os alunos para suas casas em Hogwarts. Dopois de muitos anos o Chapeu tomou o lugar dos bruxos na hora de escolher os alunos.



Godric Gryffindor- Verdade, coragem, astúcia, esperteza!




Godric Gryffindor é, sem duvida, um dos bruxos mais corajosos de todo o mundo, até porque, sua espada aparece somente para um verdadeiro aluno da casa de Gryffindor, o que indica que ele, assim como seus alunos são muito corajosos, astutos, tem sangue-frio e acima de tudo: tem um bom coração!

0 comentários:

Postar um comentário