quarta-feira, 13 de abril de 2011

Durmstrang e Beauxbatons

Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria é parecida com Hogwarts e existe há cerca de setecentos anos, quando começou a participar dos Torneios Tribruxos.Durante o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, o diretor de Durmstrang é Igor Karkaroff, um ex-comensal da morte, mas saiu de Azkaban porque entregou os nomes de alguns de seus colegas comensais. No filme ele é caracterizado como um arquétipo russo, com uma aparência que lembra Ivan, o Terrível e Rasputin. No final do livro quatro, Karkaroff foge, tão logo Lord Voldemort volta à cena. No livro seis, é mencionado que Karkaroff foi morto pelos Comensais. Não sabemos quais as conseqüências do fato para a escola.

O apanhador do time Búlgaro no Quadribol, Victor Krum, estuda em Durmstrang e ainda estava na escola durante a Copa do Mundo de 1994. Ironicamente, durante o Torneio Tribruxo de 1994, ele, que era o campeão por Durmstrang, vai ao baile com Hermione Granger, que é nascida trouxa e isso vai contra a ideologia de seu diretor, que defende a superioridade do sangue-puro.
O aluno Teodorio Nott que foi expulso de Hogwarts por usar magia fora da escola,também estudou na escola Durmstrang por um curto prazo, depois de ser expulso.


 

















Academia de Magia de Beauxbatons é uma instituição de ensino da magia situada na França, fundada em 1232, quando começou a participar do Torneio Tribruxo.Sua diretora, é Olímpia Maxime (uma meio giganta).
Suas principais características são o requinte e a sofisticação, o que já pode ser observado pelo meio de transporte que utilizaram para chegar a Hogwarts para o Torneio Tribruxo: uma carruagem voadora, do tamanho de um casarão, puxada por 12 enormes cavalos alados. Além disso, a beleza parece ser um traço marcante nos alunos da escola.
Está localizada num grande castelo,igual ao de Hogwarts, só que mais limpo, reluzente, e mais brilhante, o que é adequado ao estilo mediterrâneo. A comida, de acordo com a aluna Fleur Delacour, é deliciosa e mais delicada do que a servida em Hogwarts. Ao invés de armaduras, os halls de Beauxbatons são ladeados por estátuas de gelo, que brilham como diamantes durante a época de Natal. Beauxbatons não pode ser localizada (como a maioria dos prédios do mundo mágico), de modo que, os trouxas e mesmo os magos de escolas rivais, não podem encontrá-la no mapa. A escola é tão disfarçada, que ninguém pode vê-la a menos que saiba como procurar.
Beauxbatons completou o Torneio Tribruxo de 1994, representada por Fleur Delacour. Nem Fleur nem as outras meninas da escola pareceram muito impressionadas com Hogwarts. Fleur passou a maior parte do tempo fazendo comparações, onde Beauxbatons era sempre muito melhor.

1 comentários:

nierika oliveira de araujo disse...

muito legal a escola.o krum e lindo

Postar um comentário