domingo, 17 de abril de 2011

Aparatar e Desaparatar

Aparatar é capacidade de desaparecer em um lugar e aparecer em outro, sguido por sensações desagradavéis e puxões pelo umbigo.


Quando uma pessoa aparece do nada, diz-se que ela aparatou. Por sua vez, se ela desaparece do nada, diz-se que desaparatou.

No mundo dos bruxos, a aparatação é altamente fiscalizada pelo Ministério da Magia por tratar-se de uma prática perigosa: se feita incorretamente pode causar o estrunchamento, que é quando uma parte do corpo da pessoa que tentou aparatar fica "separada" da outra parte, não podendo, assim, nem terminar o processo, nem revertê-lo. Além dos ferimentos e do trabalho que um estrunchamento ocasiona, geralmente causa problema com trouxas.

Com o intuito de regulamentar essa prática, apenas bruxos maiores (no mundo deles, com 17 anos ou mais) podem aparatar e desaparatar, e só após conseguirem uma licença junto ao Ministério (semelhante à carta para automóveis dos trouxas).

Também é possível impedir o processo, como ocorre em Hogwarts, onde é impossível aparatar ou desaparatar, como diz Hermione no início da série, ou quando os Comensais da Morte tentam aprisionar Harry e seus amigos em Hogsmeade, sendo salvos pelo irmão de Dumbledore, Aberforth, no 7º. livro.

Fonte:Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário