sábado, 6 de agosto de 2011

Chave de Portal

Chave de Portal é uma maneira de trasporte bastante usada no mundo bruxo. Ela pode ser usadaem locais onde não é permitodo a aparatação, como em Hogwarts ou em lugares que contem uma extrema defesa,como no Ministério da Magia.
É bastante usada para longas viagens ou quando o bruxo é inexperiente em aparatação, também é usada para o transporte de muitas pessoas para grandes eventos, como a Copa Mundial de Quadribol.
A Chave pode ser feita com um feitiço(Portus) em qualquer objeto, se tocada na hora certa, a pessoa pode ser levada para onde a Chave é "progrmada" para ir.
Uma boa aparição da Chave de Portal é no livro 5 da nossa querida saga, onde Dumbledore entrega uma Chave, cabeça de um elfo domestico, que é um pedaço de uma estátua, à Harry, que está no Misnistério da Magia, e ele aparece no escritório de Dumbledore, em Hogwarts.
Outra aparição de um Chave é a Taça Tri-Bruxo, do Torneio realizado no quarto ano de Harry em Hogwarts, onde essa chave os leva, Harry e Cedrico, a um cemitério, onde é realizada a Volta de Lord Voldemort.


Pessoal, desculpem a demora de postagem!

0 comentários:

Postar um comentário